AE Casquilhos

Programa Eco-escolas EB do Barreiro

A Escola Básica do Barreiro participou pela primeira vez no Programa Eco Escolas, que promoveu a educação ambiental ao longo de todo o ano letivo. O nosso objetivo foi envolver os alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e toda a comunidade escolar em ações que contribuíram para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Partilhamos assim, todas as nossas conquistas e aprendizagens ao longo deste projeto.

João Baião apoia alunos da ESC

João Baião apoia o trabalho de alunos da Escola Secundária de Casquilhos para contribuir para uma mobilidade mais sustentável e para a redução dos gases de efeito de estufa.

Dia da Terra

No dia 22 de abril comemorou-se o Dia da Terra e, simultaneamente, o Dia Eco Escola na EBB n.º9.

Foi organizada uma exposição com trabalhos realizados pela escola e pelas famílias, tendo sido hasteada a bandeira ganha por sermos uma Eco Escola.

Foi elaborado um pequeno vídeo desse dia muito importante para a nossa escola.

Limpeza da Praia de Alburrica

No dia 19 de abril, durante a manhã, alunos e professores da Esc. Sec. de Casquilhos realizaram uma limpeza da praia de Alburrica, no âmbito do programa Eco-escolas, com a colaboração da Associação de Estudantes.

Embalagens, garrafas de vidro, beatas são alguns exemplos dos resíduos recolhidos e devidamente separados para reciclagem. A atividade contou com o apoio logístico da Câmara Municipal do Barreiro.