AE Casquilhos

Como fazer queijo fresco?!

No dia 15 de outubro realizou-se, na EBQNT, a atividade “Como fazer Queijo fresco” no âmbito da Semana da Alimentação, articulando pré-escolar, 1º ciclo, Ciências Naturais do 2º ciclo e Físico-Química do 3º ciclo.
As professoras Ana Esteves e Cristina Neto de Ciências Naturais e Maria João Inácio de Físico-Química fizeram e ensinaram a fazer queijo fresco aos alunos que participaram na atividade. Todos se divertiram e provaram o queijo fresco em tostinhas.

Dia da Família – EB QNT, Pré e 1º CEB

As docentes Inês Morgado (Pré A), Ana Milheiro (Pré B), Natália Ferreira (1ºA), Fabiana Silva (2ºA) e Mª Susana Rosa (3ºA) começaram por dinamizar atividades diversificadas com a família dos seus alunos, dentro das respetivas salas.
As docentes Mª Filomena Veloso (4ºA) e Mª Conceição Fonseca (4º B) dinamizaram atividades no espaço exterior junto das suas salas, que passaram por atividades lúdicas, jogos cooperativos e danças.

Dias Eco-Escolas e Make-a-Wish

A EB QNT comemora esta 4ª feira, dia 5 de junho, o Dia Eco-Escolas e o Dia Make-a-Wish.
Às 11h:30m vamos hastear a bandeira verde, o galardão Eco-Escolas.
Professores e alunos – Se puderes, tragam uma peça de roupa azul e a pulseira dos desejos que podem adquirir na papelaria da escola.
Vem juntar-te ao grupo com os teus alunos para tirar uma foto comemorativa do Dia Make-a-Wish.
O ponto de encontro será junto à portaria, cerca das 11h15m.
Junta-te a nós! A tua colaboração é importante!

Dia da Mãe na EB do Barreiro

Os alunos da Escola Básica do Barreiro desejaram a todas as mães um Feliz Dia, oferecendo-lhes presentinhos feitos pelas suas próprias mãos, com muito amor e carinho.

Dia da Mãe na EQNT

“As docentes da EB QNT dos grupos da Pré às turmas dos 4ºs anos, desenvolveram atividades diversificadas nas respetivas turmas, para assinalar o “Dia da Mãe”.

25 de Abril sempre!

Há 50 anos, Portugal viveu um momento histórico: um grupo de jovens capitães levou a cabo um golpe de Estado que derrubou o regime ditatorial que dominava no nosso país há mais de quatro décadas. Como sabemos, o conhecimento da história é a base para pensarmos o nosso presente e o nosso futuro. Assim, a evocação dos 50 anos do 25 de Abril, na Escola Secundária de Casquilhos, pretendeu reforçar a importância da democracia e do respeito pelos direitos humanos que jamais podem ser postos em causa!