INFORMAÇÕES DE PROVAS FINAIS E EXAMES DO IAVE PARA 2019
 

As informações de exame (disciplina a disciplina) estão disponíveis, desde dezembro de 2018, no sítio do IAVE ou AQUI.

 

Podes consultar aqui o Guia Geral de Exames 2019.

   
CALENDÁRIOS
 

O calendário de realização das provas finais e exames para 2018, assim como das provas de aferição (2.º, 5.º e 8.º anos) são os indicados no Despacho n.º 6020-A/2018, de 19 de junho.

Contudo este calendário sofreu as alterações constantes no Despacho n.º 1072/2019, de 30 de janeiro

   
REGULAMENTO DAS PROVAS E EXAMES DO ENSINO NACIONAL
 

O Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário consta do Despacho-Normativo n.º 3-A/2019, de 26 de fevereiro.

   
INSCRIÇÕES / REALIZAÇÃO
 

As indicações respeitantes às inscrições em exames nacionais ou provas de equivalência à frequência constam na Norma 01/JNE/2019.

Prazo para a 1ª fase: até 18 de março de 2019.

As instruções para a realização, classificação, reapreciação e reclamação das provas de exame e de equivalência à frequência constam a Norma/02/JNE/2019.

   
PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA E PROVAS FINAIS
 

As informações-prova de equivalência à frequência para 2019, assim como as informações para as provas finais (alunos com PEI), serão aqui divulgadas após aprovação em reunião de Conselho Pedagógico.

 
PRÉ-REQUISITOS
 

Os pré-requisitos necessários para as candidaturas a alguns cursos do ensino superior podem ser consultados neste site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Prazo de inscrição nos pré-requisitos (feita em cada instituição de ensino superior que os solicite): 11 a 29 de março de 2019.

 
CALCULADORAS GRÁFICAS E CIENTÍFICAS
 

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática – 9.º ano; Exames Finais Nacionais de Economia A, Física e Química A, Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2018-2019:

As calculadoras para o exame de Físico-Química A regem-se pelo ofício-circular S-DGE/2017/3040.

As calculadoras para os restantes exames regem-se pelo ofício-circular S-DGE/2019/867 que aguarda divulgação pelo JNE.

 
ACESSO AO ENSINO SUPERIOR
 

Devem consultar o Guia das Provas de Ingresso 2019 (ensino público) através da informação disponibilizada neste outro site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Já podem solicitar a senha de acesso ao ensino superior (a senha é obrigatória) neste site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Atenção: a senha só é enviada para o endereço eletrónico indicado em maio de 2019.

   

Estes documentos estão em formato PDF. Precisas do programa para o ler? Faz o Download aqui: